O desfile será aberto pelo 18º GAC - Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
O desfile será aberto às 8h pelo 18º GAC – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

A partir das 6h30 deste sábado (7) as vias que passam pela Avenida Amazonas serão bloqueadas para a realização do desfile de comemoração à Independência do Brasil. São esperados mais de 20 mil pessoas para o evento.

A secretaria de Transporte e Trânsito do Município realizará o fechamento da avenida, no trecho entre a Rua Pedro Guimarães e a Afonso Pena, para oferecer segurança e evitar tumulto na organização do evento que acontece a partir das 8h. O trânsito nestes cruzamentos deve ser liberado após a festa cívica.

O secretário de Cultura, Luciano Carneiro, afirma que é esperado um público de mais de 20 mil pessoas que assistirão o desfile de 28 entidades civis e militares e escolas públicas e privadas.

Leia também:  Caminhão derrama óleo na pista e causa transtorno na avenida dos Estudantes

O 18º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC) abre o desfile que acontece no sentido contrário da avenida e será seguido pela Polícia Militar, Batalhão Florestal, 3º Batalhão do Bombeiro Militar e Samu 192. Logo após a avenida recebe os blocos das diversas entidades, projetos e escolas. Os participantes saem da Praça dos Carreiros, se apresentam diante do palanque na Praça Brasil e a dispersão acontece na Rua Fernando Correa da Costa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.