Com o apoio do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, correligionário do PMDB, o deputado Carlos Bezerra, acompanhado do governador Silval Barbosa, entregou ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pedido de liberação de recursos para hospitais em seis municípios de Mato Grosso.

A reunião aconteceu na presidência da Câmara. Segundo Bezerra, o ministro prometeu avaliar e ver o que será possível atender. No total, são R$ 6,7 milhões para compra de equipamentos e reformas.

Os hospitais a serem atendidos são dos municípios de São Félix do Araguaia, Vila Rica, Campo Novo do Parecis, Ribeirão Cascalheira, Jaciara e Terra Nova do Norte.

AMBULÂNCIAS

Bezerra encaminhou, ainda, um pedido de 200 ambulâncias para os municípios. O ministro afirmou que, diante da demanda do Estado, o governo irá destinar 68 Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O governo do Estado definirá os municípios que receberão os veículos.

Leia também:  PF encontra dinheiro em apartamento do ex-ministro Geddel

“Existe uma enorme carência de ambulâncias em todo o Estado. A maioria das que existem está sucateada. Esse é um problema que precisamos resolver”, disse Bezerra.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.