Promessa do tênis brasileiro, Thaisa Pedretti obteve sua primeira pontuação no ranking profissional da Associação de Tênis Feminino (WTA). Com apenas 14 anos, a paulista se tornou a mais jovem tenista brasileira a alcançar o feito. Atualmente, a jogadora disputa a sexta etapa do Circuito Feminino de Tênis, em Curitiba (PR), e venceu Marcelle Cirino na estreia, por 2 sets a 0 e parciais de 6/1 e 6/4.

– Pontuar pela primeira vez no ranking é uma grande conquista profissional e, sem dúvida, um ótimo incentivo para me empenhar com mais dedicação e foco nos próximos torneios – comemorou a jovem Thaisa.

No início do ano, Thaisa conquistou bons resultados em torneios da América do Sul e se firmou como promessa da nova geração do tênis brasileiro. Em janeiro, a jovem derrotou a colombiana Sofia Munera (COL) na Gira Cosat, no Equador. Em março, jogando em casa, a paulista conquistou o Banana Bowl, um dos mais tradicionais torneios de tênis infanto-juvenil do mundo. No mesmo mês, ela bateu a mexicana Maria Jose Portillo na final da Copa Gerdau, em Porto Alegre.

Leia também:  Copa Federação pode ter jogos às segundas

De acordo com o regulamento internacional da WTA, a tenista precisa obter pontuação em três torneios no período de 12 meses para fazer parte do ranking.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.