A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou nesta segunda-feira 23 a equipe que representará o País de 18 a 20 de outubro no Campeonato Sul-Americano de Juvenis, que será disputado na cidade de Resistência, na Argentina. Os integrantes da Seleção foram chamados com base nos resultados do Campeonato Brasileiro/Caixa de Juvenis, encerrado neste domingo 22, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.

A princípio, a equipe terá 77 atletas, sendo 38 no masculino e 39 no feminino. A confirmação depende de solicitação por escrito das federações estaduais até quinta-feira 25, quando serão definidos também os integrantes da Comissão Técnica.

O Brasil tentará manter a hegemonia continental na categoria até 19 anos. Na última edição, disputada em 2011, em Medellín, na Colômbia, a equipe foi campeã no masculino e no feminino, somando 462 pontos. Os brasileiros ganharam 49 medalhas, sendo 23 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze, ficando à frente da Colômbia e da Argentina, segunda e terceira colocadas.

Leia também:  Acontece nesse final de semana 1º Torneio de Férias de Vôlei no Ginásio Municipal de Jaciara
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.