O Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua-2013 terá três etapas no próximo domingo 29 – todas na região Sul do País: a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu e a etapa de Curitiba do Circuito de Corridas CAIXA, ambas no Paraná, e a Maratona CAIXA de Santa Catarina, em Florianópolis.

A temporada 2013 já teve a disputa de 22 das 32 etapas previstas e o baiano Giomar Pereira da Silva e a paulista Roselaine de Sousa Silva mantêm a liderança na classificação parcial. Os primeiros colocados no final do Ranking, no masculino e no feminino, integrarão o Programa Nacional Caixa de Apoio a Corredores de Elite da CBAt em 2014.

A 7ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR, que tem uma de suas principais atrações a grande beleza da região, terá largada a partir das 06 horas e três formas de participação: maratona individual, maratona de revezamento em duplas e uma corrida de 11,5 km. O percurso de 42,195 km, aferido e certificado pela CBAt, terá o ponto de partida no Mirante do Vertedouro da Itaipu Binacional e local de chegada será no Parque Nacional do Iguaçu, ao lado do restaurante Porto Canoas.

Leia também:  Inscrições abertas para estadual de tênis em Cuiabá

Já a etapa de Curitiba é a 9ª do Circuito de Corridas CAIXA de 2013 e a 80ª da história. A prova, com percursos de 5 e 10 km, terá largada às 08 horas, na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. Como sempre, a competição deve reunir alguns dos melhores corredores de rua do País.
A 3ª Maratona CAIXA de Santa Catarina reúne atletas em três distâncias: 5, 10 e 42,195 km. Com percurso considerado plano, as provas terão largada e chegada na Passarela do Samba Nego Quirido, em Florianópolis. Os primeiros a competirem serão os cadeirantes da maratona, a partir das 07:10.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.