O município de Rondonópolis recebe nesta sexta-feira (06), um novo posto do Centro de Atendimento Empresarial (CAE). A inauguração será realizada às 9h, no prédio da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da cidade (ACIR).

Criado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), o CAE é um programa que oferece ao micro e pequeno empresário, toda estrutura necessária para o fortalecimento e ampliação dos comércios implantados no município, contribuindo na geração de emprego e renda. Incentivando a saída de empresários da informalidade e principalmente, não deixar que exigências burocráticas os façam seguir esse caminho.

“O Governo do Estado tem trabalhado para estreitar ainda mais o relacionamento do setor empresarial com o poder público. O CAE é um posto que oferece assessoria gratuita em diversos assuntos, que vai desde a abertura de uma empresa, incluindo orientações sobre os critérios e as formas para adesão as linhas de crédito”, ressalta o secretário da Sicme, Alan Zanatta, que anuncia novidade para os próximos meses, atualmente são 43 centros implantados no Estado e a previsão é de que outros 23 CAE’s sejam instalados ainda este ano, além de Rondonópolis, o próximo município a receber uma unidade será a cidade de Cáceres no dia 12 de setembro, as 16h30.

Leia também:  Avroc realiza hoje feijoada beneficente

A implantação do serviço nos municípios é realizada através de um convênio firmado entre o Governo do Estado, as Prefeituras Municipais e as Associações Comercial e Empresarial dos municípios. O CAE conta ainda com a parceria da Junta Comercial (Jucemat), Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (MT Fomento), Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-MT), e Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.