O comandante realizou a reunião com o presidente dos Consegs - Foto: Assessoria
O comandante realizou a reunião com o presidente dos Consegs – Foto: Assessoria

Na manhã desta segunda-feira (16) o Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Major Sandro, se reuniram com os Presidentes dos Conselhos de Segurança do Município( Consegs) para tratar de assuntos relevantes a segurança pública e traçar algumas metas de trabalho para os próximos meses.

A reunião aconteceu no auditório do Comando Regional IV. O Major informou que está implementando o policiamento por meio da “Companhia de Operações,” onde  o objetivo visa proporcionar maior ostensividade das ações policiais, onde reuniu soldados, cabos e sargentos das 4 Companhias de Polícia Militar.

Esse grupo de policiais militares  atuarão em  uma escala de serviço diferenciada , baseada principalmente em dados estatísticos de criminalidade, atuando em dias , horários e locais específicos, onde esteja apontando maiores índices de crimes como:  Poluição Sonora, corrupção de menor,  fiscalizar venda de bebidas alcoólicas para menores de idade e  dirigir sob efeito de bebida alcoólica (embriaguez).

Leia também:  Dupla é presa por porte ilegal de arma e suspeita de roubo em Rondonópolis

Além disso, a PM conta com o apoio da  Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que já forneceu dois aparelhos chamados de decibelímetros, que é um aparelho utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora.

Outra novidade é que a partir desta terça-feira (17.09) o comando receberá da Vara de Execuções Penais de Rondonópolis, a listagem com endereço de todos os  reeducandos que forem colocados em liberdade,  e dos que cumprem regime semi aberto para serem monitorados quando ao cumprimento das medidas a serem cumpridas.

Para finalizar, o Major informou  também que os policiais deste grupo estarão realizando Operações todos os dias, em pontos diferentes da cidade , bem como visitas aos comércios dos bairros e área central, abordagens, barreiras móveis em toda cidade.

Leia também:  Polícia Civil cumpre prisão contra 51 criminosos articulados para roubos de veículos
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.