Começou ontem (26) as inscrições para a 1ª fase do curso MT preparatório Enem/Intensivão 2013, pelo site da Secretaria de Estado Ciência e Tecnologia (Secitec), no endereço eletrônico www.mtpreparatorio.com.br. As inscrições também poderão ser realizadas no Comando Regional da Polícia Militar na Vila Salmen. Segundo o vereador Thiago Silva (PMDB), no mês de março esteve reunido com o Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia Rafael Bastos, reivindicando a reabertura do cursinho pré-vestibular MT Preparatório em Rondonópolis.

“Agora os candidatos poderão optar em estudar em uma das mil vagas na modalidade presencial ou nas 2.500 vagas pela internet. As aulas presenciais serão realizadas na Escola Técnica Estadual de Rondonópolis e no Comando Regional da Polícia Militar”, informou o vereador.

Leia também:  Instituto de Brasília realiza curso para assessores em Rondonópolis

Ele explica que no primeiro edital, há o critério de prioridade para participação. Serão inscritos primeiramente os alunos matriculados e egressos das Escolas Técnicas Estaduais, em seguida estudantes do terceiro ano do Ensino Médio das escolas estaduais e, por último, os demais egressos de escolas públicas.

A relação dos candidatos aprovados na primeira chamada será divulgada no dia 30 de setembro no site da secretaria. As matrículas serão realizadas de 1º a 3 de outubro. As aulas iniciam conforme o calendário escolar a ser divulgado na data da matrícula. Mais informações sobre o Enem/Intensivão 2013 estão na página 31 do Diário Oficial do Estado, que circulou nesta quarta-feira(25).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.