Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Comer antes e depois do exercício pode ajudar na perda de gordura
SAúDE E BEM-ESTAR

Comer antes e depois do exercício pode ajudar na perda de gordura

Fonte: Da Redação com ZH
VIA

Ter uma alimentação balanceada antes de depois da malhação traz benefícios para o corpo e ajuda na queima de gordura e na manutenção da massa muscular. No entanto, é necessário escolher adequadamente o que será consumido.

A nutricionista Lara Natacci recomenda um lanche leve antes da atividade física, mas que seja rico em carboidratos e em fibras que ajudam a manter a energia durante a prática e podem até acelerar a queima de gordura. “Pode ser uma banana com aveia, mamão com granola e até um suco com cereais integrais. Nozes e castanhas também são excelentes opções”  diz.

Depois dos exercícios, o ideal é uma refeição ou um lanche que tenha carboidratos, vegetais e uma proteína magra. “A reposição de nutrientes é fundamental para ajudar no aumento, manutenção e recomposição da massa muscular” — esclarece Lara.

A nutricionista indica, principalmente para quem não tem o hábito de comer após os exercícios, um sanduíche de pão integral com queijo branco e peito de peru ou presunto magro ou rosbife, fatias de tomate e folhas de alface.

Lara chama a atenção para o consumo de água antes, durante e após a atividade física. ” Estudos recentes recomendam o consumo de dois copos de água meia hora antes dos exercícios para repormos o que o organismo gasta” afirma.

Para a especialista, uma alimentação equilibrada e a ingestão de líquidos melhoram a qualidade da atividade física e podem ajudar a diminuir a quantidade de gordura e aumentar a massa muscular.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas