José Antônio Rabaça será o treinador-chefe da Seleção Brasileira de Atletismo no Campeonato Sul-Americano de Juvenis, a ser disputado de 18 a 20 de outubro na cidade de Resistência, na Argentina. A Comissão Técnica foi definida nesta quinta-feira 26 pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em função dos 77 atletas convocados (38 no masculino e 39 no feminino), na última segunda-feira.

Além do experiente Rabaça (SP), a Seleção terá ainda os seguintes técnicos: Paulo Servo Costa (RJ), Tânia Moura (SP), Renan da Mota Valdiero (RJ), Claudinei Lima (SP), Sivirino Souza dos Santos (MT), Margit Weise (SC), Marcelo Lima (SP), Silvana Vieira (PR) e Jeberton Fermino (SC).

Os atletas da categoria até 19 anos foram selecionados com base nos resultados obtidos no Campeonato Brasileiro/Caixa de Juvenis, disputado no último fim de semana, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. Entre os destaques do grupo estão os velocistas Vitor Hugo dos Santos e Tamiris de Liz.

Leia também:  Brasil joga primeira partida do Grand Prix em Cuiabá

A equipe tentará manter a hegemonia continental na categoria. Na última edição, em 2011, em Medellín, na Colômbia, o Brasil foi campeão no masculino e no feminino, somando 462 pontos. Os brasileiros ganharam 49 medalhas, sendo 23 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze, ficando à frente de Colômbia e Argentina, segunda e terceira colocadas na classificação geral.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.