Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Conheça cinco chás para desintoxicar o corpo
SAúDE E BEM-ESTAR

Conheça cinco chás para desintoxicar o corpo

Fonte: Da redação com globo.com
VIA

Depois de maltratar o fígado com comidas gordurosas e bebidas alcoólicas, chás como os de gengibre ou de hibisco desintoxicam e revigoram.
Mas fique alerta: a bebida para limpar o corpo deve ser tomada sozinha ou em associação a frutas e folhas, substituindo a água no suco. Não se recomenda a ingestão de chás desintoxicantes junto às principais refeições

HIBISCO
O chá de hibisco é rico em antocianinas, antioxidantes presentes também no vinho tinto. Entre outras substâncias contidas na preparação, estão a quercetina, que auxilia o tratamento de alergias, e componentes que agem contra a celulite.

GOJI BERRY
Apesar de seu diminuto tamanho, ele contém pelo menos 20 aminoácidos, além vitaminas e antioxidantes numa quantidade muito acima de outras berries, como a amora.
Na escala Orac, que mede a capacidade de absorção de radicais livres dos alimentos, a goji alcança o impressionante índice de 25.300 unidades. Para ter ideia, a amora e o mirtilo têm, respectivamente, 2.036 e 2.400 unidades na mesma escala.

GENGIBRE
O gengibre — com cerca de 400 compostos anti-inflamatórios — tem propriedades anticancerígenas e melhora a imunidade. Impulsiona o trabalho do fígado e ajuda na eliminação de gases.

Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, para preparar a água com gengibre, basta ralar um pedaço da especiaria e adicioná-lo à água quente. A bebida deve ser ingerida logo depois, já que esse tipo de caule não resiste muito ao calor. A mistura é bastante usada por grávidas para aliviar enjoos.

CHÁ VERDE
Chá verde é um velho conhecido como matador de ressacas, mas também é recomendável perguntar ao médico sobre qualquer contraindicação, já que este tipo de chá pode elevar a pressão arterial.

DENTE-DE-LEÃO
O chá da flor dente-de-leão é conhecido pelo efeito desintoxicante, por sua ação direta no fígado. Mas pode aumentar a acidez estomacal em pessoas suscetíveis ao problema. Por isso, importante consultar antes o médico para tomar a bebida revigorante sem sustos.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas