Após realizar cirurgia para corrigir três lesões no joelho esquerdo – no ligamento cruzado anterior, no ligamento colateral medial e no menisco -, o irlandês Conor McGregor revelou que, apesar de abatido pela previsão inicial de 10 meses parado, já pensa no seu retorno ao octógono. Ao site “MMA Fighting”, o peso-pena mostrou todo seu estilo falastrão ao afirmar que pretende subir para os pesos-leves, já que não vê adversários a altura na categoria até 66kg, a mesma do campeão José Aldo.

– Já que Dublin (Irlanda) pode ter uma edição do UFC no segundo semestre de 2014, eu acredito que volto a lutar antes disso. Este é o meu objetivo. Minha primeira luta após a completa recuperação, gostaria que fosse nos pesos-leves. Eu me sinto muito rápido para os leves (até 70kg), mas nos pesos-penas está tudo muito fácil. Penso que poderia fazer uma luta nos pesos-leves primeiro e depois, voltaria para os penas no UFC em Dublin – contou o irlandês.

Leia também:  Projeto Mais Esporte, Mais Cidadania é lançado oficialmente em Rondonópolis

Por já ter lutado anteriormente como peso-leve, Conor McGregor sabe a diferença para sua categoria atual. Entretanto, o lutador faz questão de deixar no ar a possibilidade de permanecer entre os penas, já que fez apenas dois combates nesta categoria, quando venceu Marcos Brimage, em abril, e Max Holloway, em agosto deste ano. Por hora, McGregor se mantém focado em reduzir o período de inatividade de dez para seis meses.

– Estou na mesma situação que o Georges St-Pierre esteve. Mesmo cirurgião, mesma reabilitação, tudo igual. Ele demorou dez meses, mas meu médico acredita que eu posso voltar em seis meses, do jeito que estou me dedicando. Faço o que for preciso para ter minha saúde de volta. As pessoas vão me estudar, estudar a lesão e como eu voltei mais rápido. Mas, ao mesmo tempo, não quero apressar as coisas. Sei que se você apressar a recuperação desta lesão, pode voltar a estaca zero depois – disse Conor McGregor.

Leia também:  Campeonato amador visa arrecadar alimentos em prol a campanha de Natal em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.