A disputa da Copa Mato Grosso, que dará vaga garantida ao campeão na Copa do Brasil 2014, começa no dia 22 de setembro.  A Federação Mato-grossense de Futebol, responsável pela organização, informou que seis times já estão confirmados no campeonato. Conforme informações da diretoria de competições da FMF, os times serão divididos em duas chaves, onde jogaram entre si em turno e returno, dentro do respectivo grupo.

Grupo A: Luverdense Esporte Clube, Mixto Esporte Clube e Sorriso Esporte Clube. Pelo Grupo B: Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV), Rondonópolis Esporte Clube (REC) e União Esporte Clube. Os primeiros confrontos marcados são Luverdense x Sorriso pelo Grupo A, que será realizado no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde e REC x União pelo Grupo B, no Estádio Luthero Lopes.

Leia também:  Corinthians vence o Fluminense de virada e se torna campeão brasileiro pela sétima vez

Vale destacar ainda que no caso de empate em pontos ganhos entre duas ou mais associações ao final da primeira fase o desempate será feito respectivamente através de maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró; maior número de pontos ganhos no confronto direto (entre as duas associações) e maior número de saldo de gols no confronto direto (entre as duas associações) e sorteio.

Na segunda fase (semi finais) classificarão os dois primeiros colocados de cada grupo da primeira fase, onde constituirão os grupos C e D que jogarão no sistema de ida e volta classificando para terceira fase as associações vencedoras de cada grupo.

Leia também:  Cuiabá Arsenal embarca em busca de vaga na final do brasileiro

Para terceira fase que é a final, os dois times classificados dos grupos C e D, constituirão o grupo E que jogarão no sistema ida e volta e a associação que somar o maior ponto na fase será o  campeão da Copa Mato Grosso.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.