Informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que a queda na taxa de escolarização dos alunos do Ensino Médio em Mato Grosso está abaixo da média nacional, o que sustenta uma das reivindicações Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (SINTEP/MT), que cobra melhorias e mais investimentos na Educação.

De acordo com o instituto, em 2011 a taxa de escolarização no estado era de 85,1% para os estudantes da faixa etária entre 15 e 17 anos, enquanto a média nacional era de 83,7% para estudantes da mesma idade.  Os dados do último ano, 2012, indicam uma queda no índice, enquanto a média do Brasil subiu para 84,2% Mato Grosso caiu para 80,9%.

Leia também:  Novo posto do Sine amplia serviços aos trabalhadores no interior

Para os estudantes com a faixa etária dos 18 a 24 anos o Brasil ficou com média de 29,4% e Mato Grosso com 28,9%, referente a 2012. No ano anterior o Brasil marcou média de 28,9% e Mato Grosso em alta com 31,8%.

O desempenho de estudantes de estados vizinhos, com características socioeconômicas equivalentes, obtiveram resultados superiores a Mato Grosso.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.