Vias urbanas do município de Rondonópolis que já apresentam sinais de deterioração pelo uso do asfalto original feito a mais de 20 anos, passaram a receber a partir de sábado (31), uma camada de micro revestimento para manutenção do pavimento.

O programa de recuperação das ruas e avenidas está sendo realizado pelo Governo de Mato Grosso, após articulação dos deputados estadual, Ondanir Bortolini –Nininho e do federal Wellington Fagundes em parceria com o prefeito, Percival Muniz.

Ao todo, Silval Barbosa destinou cerca de R$ 6 milhões para revitalizar 420 mil metros quadrados de asfalto. A aplicação do produto iniciou pela Rua Rio Branco com a Avenida Goiania, e no mês de setembro o programa avança sentido Centro da cidade.

Leia também:  Tonho do Menino Velho ganha força e vira homem forte da gestão Pátio

“O prefeito Percival Muniz nos procurou no início do ano pedindo apoio para viabilizar esse projeto e, junto com Fagundes, conseguimos esse convênio com o Governo do Estado”, frisa o deputado estadual.

Na administração do prefeito anterior, Nininho conseguiu recurso para outro programa de lama asfáltica que beneficiou alguns bairros, como a Vila Operária.

“A manutenção das vias que receberam o material é visível hoje, por isso, continuamos à disposição da Prefeitura de Rondonópolis para ajudar nosso município em atingir melhor nível de desenvolvimento e qualidade de vida para nossa população”, assegura o estadual.

Esse tipo de micro revestimento é utilizado para dar sobrevida ao asfalto e representa uma grande economia para os cofres públicos, pois onde o produto é aplicado, não torna necessário efetuar operações tapa-buracos por um longo período. O micro revestimento prolonga a vida útil do asfalto.

Leia também:  Daltinho deve abrir guerra contra Pátio, por comando do Solidariedade

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.