Agora MT Esportes Artes Marciais Diego Brandão e Dustin Poirier se enfrentam no UFC 168
UFC

Diego Brandão e Dustin Poirier se enfrentam no UFC 168

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

O Ultimate anunciou em sua conta no Twitter que o peso-pena brasileiro Diego Brandão está confirmado no card do UFC 168 contra o americano Dustin Poirier, dia 28 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Na mesma mensagem, a organização revelou ainda que os pesos-médios Uriah Hall e Chris Leben se enfrentam no tradicional evento de encerramento do ano, que terá como luta principal da noite a revanche entre Anderson Silva contra Chris Weidman, pelo cinturão da categoria até 84kg.

Aos 26 anos, Diego Brandão vem de três triunfos consecutivos no UFC e busca chegar ao Top 10 entre os pesos-penas. Com um cartel de 18 vitórias e oito derrotas, o vencedor do TUF 14 nos Estados Unidos entrou no octógono pela última vez em agosto deste ano, no UFC: Shogun x Sonnen, quando venceu Daniel Pineda por decisão unânime dos juízes. Dustin Poirier, por sua vez, venceu Eric Koch também por decisão unânime, no UFC 164, e tem 14 vitórias e três derrotas na carreira.

Já Uriah Hall e Chris Leben lutarão pela recuperação no Ultimate. O primeiro perdeu muito prestígio recentemente com Dana White, após sair derrotado nas duas últimas vezes que entrou no octógono. O revés contra Kelvin Gastelum, na final do TUF 17, em abril deste ano, e John Howard, em agosto de 2013 colocaram o “Homem-Ambulância” em cheque na organização. Para Chris Leben o cenário é ainda pior, já que ele vem de três derrotas seguidas para Mark Muñoz em 2011, Derek Brunson em 2012 e Andrew Craig, em julho deste ano, no UFC 162.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas