Apresentação da equipe de consultores da UFMT – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Apresentação da equipe de consultores da UFMT – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Diretores e professores das escolas de Rondonópolis se reuniram na manhã desta quarta-feira (04) com a equipe de consultoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para dar início a proposta de construção da Política de Educação Infantil da Rede Municipal.

A secretária Municipal de Educação, Ana Carla Muniz, observou que o último projeto de educação é de 2004 e precisa ser atualizado para oferecer mais qualidade no ensino. A gestora frisou que a proposta terá como foco o cuidar e educar da criança, atendendo as especificidades de cada um.

“Vamos dar início as discussões e construí uma política que parte das crianças até envolver toda a rede de ensino, do micro para o macro”, argumentou Ana Carla.

Leia também:  IFMT Rondonópolis abre 46 vagas para vestibular de nível superior

A consultora da UFMT, doutora em psicologia Raquel Gonçalves Salgado, enfatizou que já existe um boneco da proposta, contudo serão realizadas reuniões com os professores para buscar o que há de melhor na educação infantil, entrevistas com os alunos e profissionais da rede de educação, além da avaliação da estrutura e metodologia aplicadas nas  unidades e formação dos educadores, para fazer um mapeamento geral e específico da rede e do que precisa ser mudado.

Raquel destacou que a meta principal é criar um projeto que possa ser desenvolvido e efetivamente aplicado na rede de educação, que atenda as necessidades dos alunos e escolas, e não seja apenas mais um documento.

Os profissionais da educação serão acompanhados por dois psicólogos e quatro professores do departamento de educação da UFMT.

Leia também:  1° Aterro Sanitário de MT é inaugurado em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.