O Dia Internacional da Paz, comemorado em 21 de setembro, será lembrado em Rondonópolis com um seminário que tem como finalidade sensibilizar as pessoas, por meio da educação, para o combate a violência. O evento acontece nesta quinta-feira (25) é organizado pelo grupo de voluntários “Semeadores da Paz-MT”. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Com tema “Desconstruindo o currículo oculto da violência”, o seminário tem como finalidade a sensibilização, principalmente dos educadores, na formação e qualificação continuada em Educação para Paz, pois é o mais poderoso e eficaz instrumento para a construção de um mundo melhor e mais pacificador.

O evento acontece na quarta-feira (25) a partir das 19h30, no Auditório da UNIC – Rua Arnaldo Estevan de Figueiredo, e continua no dia seguinte com o 5º Encontro “Aprendendo a educar para paz”. O evento é gratuito, porém com vagas limitadas em razão do espaço do local.

Leia também:  Luverdense perde do Inter com gol polêmico no final

As palestras serão ministradas por Almir Laureano e Clovis Nunes, membros da ONG MOVPAZ- Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.