A Justiça Eleitoral está fazendo o cadastramento biométrico de todos os brasileiros aptos ao voto. Aqui em Rondonópolis, dos 139.260 eleitores, 49 mil já passaram pelo processo, que é simples e rápido.

Essa semana um ponto móvel do Cartório Eleitoral foi montado na Prefeitura, no setor de arrecadação, com três máquinas e quatro atendentes. Os servidores do Paço Municipal e todos os cidadãos que passam pelo departamento poderão aproveitar para cumprir a determinação da justiça eleitoral e evitar perder o título.

Para fazer o cadastramento o eleitor precisa trazer um documento com foto, o título eleitoral (que vai ser substituído) e um comprovante de endereço. Além disso, qualquer documento expedido por Órgão Federal também serve, como carteira profissional da Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Contadores, enfim, de filiação a qualquer categoria reconhecida nacionalmente.

Leia também:  UFMT abre inscrições do 1º vestibular para estudantes quilombolas

A recomendação do Cartório Eleitoral local é que o cidadão faça seu cadastramento, já que o título eleitoral é um documento indispensável e vinculado a outros documentos, como Passaporte, Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, enfim, até mesmo para concorrer a um cargo através de concurso público, o documento é exigido.

Hiromy Mizobe, diretora do Cartório Eleitoral, alerta que para quem quer fazer o cadastramento biométrico e, ao mesmo tempo, transferir o documento, é preciso trazer também um comprovante de endereço com data superior a três meses. “Com isso vamos evitar que eleitores de outras cidades façam o cadastramento aqui em Rondonópolis. Vale ressaltar que o cadastro biométrico deve evitar fraudes nas próximas eleições, já que as impressões digitais são uma garantia pessoal de comprovante de identificação”, disse Hiromy.

Leia também:  Pátio pretende licitar novos táxis em Rondonópolis

Os mais de 90 mil eleitores que ainda não passaram pelo cadastramento, devem procurar o Cartório Eleitoral na avenida Fernando Correa da Costa, 253 – Centro de Rondonópolis, de segunda à sexta-feira das 7h da manhã até às 17 horas, ou aproveitar a unidade volante que estará no setor de arrecadação na Prefeitura Municipal, de segunda à sexta-feira, do meio dia às 18h.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.