Idoso caído no chão - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Idoso morto este mês no centro da cidade – Foto: Arquivo/ AGORA MT

O número de homicídios registrados pela Polícia Militar (PM) até este mês de setembro em Rondonópolis já está alcançando o total registrado durante todo 2012.  A diferença até a última sexta-feira (27), quando os dados foram analisados, chega a apenas três mortes.

Durante o ano de 2012, foram registrados 68 crimes contra a vida e 224 tentativas. Já até o mês de setembro deste ano, já aconteceram 65 homicídios e 118 tentativas.

Se comparado particularmente, o número de tentativas de homicídios teve uma grande queda este ano, o que segundo a PM leva a acreditar que a maioria dos crimes contra a vida estão sendo premeditados e por isso mais precisos.

O número de mortos ainda pode variar, pois um crime uma vez registrado como homicídio, mesmo que a vítima venha a morrer depois não haverá um novo registro na PM.

Leia também:  Homem é preso acusado de descumprimento de medidas protetivas em MT

De acordo com o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondonópolis, Major Sandro Barbosa, a maioria dos crimes estão relacionadas ao tráfico de drogas, seja ele a venda ou dívida com os traficantes.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.