A Semana Nacional do Trânsito começou há dois dias, mas em Rondonópolis, os trabalhos de orientação tem início neste sábado (21). A 1ª atividade será um seminário sobre legislação de trânsito, que será realizado em uma faculdade particular da cidade.

A ideia é conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de atitudes responsáveis nas ruas e, assim, reduzir o número de acidentes.

“O departamento de educação no trânsito do Ciretran de Rondonópolis está empenhado para desenvolver a semana nacional do trânsito”, lembrou Noel Paulino educador de trânsito.

No dicionário, a palavra trânsito é definida como movimento de veículos e pedestres. Algo simples na teoria, mas que na prática causa muitos problemas. Entretanto, mesmo com sinalização do solo, de semáforos e até de radares, não é difícil encontrar irregularidades no trânsito.

Leia também:  Feira do Empreendedor terá empório com produtos regionais

Na segunda-feira (23), inicia os trabalhos de palestras a alunos do ensino fundamental. A 1ª região beneficiada será a Vila Cardoso.

ATRASO

Segundo um dos organizadores da campanha, Rogério Borges,  o atraso ocorreu devido a demora da chegada do material. “Nosso material chega no domingo, mas em contra partida estaremos prolongando os trabalhos da semana educativa”, argumenta.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.