Agora MT Variedades Música e Cultura Em show no Rock in Rio, Metallica promove uma viagem ao passado
MúSICA E CULTURA

Em show no Rock in Rio, Metallica promove uma viagem ao passado

Fonte: Da redação com IG
VIA

Principal atração da quinta-feira (19) do Rock in Rio , o Metallica iniciou seu show com “Hit the Lights” primeira faixa de seu disco de estreia, “Kill ‘Em All”, lançado em 1983. O fechamento do show de duas horas, um dos mais longos do Rock in Rio até o momento, foi feito com “Seek & Destroy”, outra música do mesmo disco.

A capa de “Kill ‘Em All” era, não por acaso, uma das mais comuns entre as estampas de camisetas usadas pela plateia do dia, por ser um dos discos mais amados pelos fãs da banda.

Liderado pelo vocalista James Hetfield, o Metallica entrou no palco com meia hora de atraso, à 0h35 de sexta, e estava disposto a promover uma viagem ao passado da banda – a segunda faixa a aparecer foi “Master of Puppets”, de 1986, entoada com ânimo.

Esta edição do Rock in Rio viu um set que abriu espaço, por exemplo, para “Holier Than Thou”, música que não está entre as mais tocadas e nem virou single do popular disco conhecido como “Black Album”, de 1991.

Na metade da apresentação, o grupo de Los Angeles tocou uma sequência de cinco músicas clássicas de seu repertório: “Welcome Home (Sanitarium)”, “Sad but True”, “…And Justice for All”, “One” e “For Whom the Bell Tolls”, que agradou fãs de seus discos lançados entre os anos 1980 e 1990.

Com pirotecnias que incluíam fumaça, barulho de tiros e helicópteros que são característicos da introdução de “One”, o Metallica garantiu que o público espantasse o cansaço que começava a tomar conta. De vez em quando, Hetfield perguntava, brincando, se ainda “estava todo mundo lá”.

A melosa “Nothing Else Matters” foi incluída para que os casais roqueiros cantassem abraçados. No bis, os músicos mostraram “Creeping Death”, “Battery” e “Seek & Destroy”, fechando assim uma revisão de seus 32 anos de carreira em 18 músicas.

Saiba tudo sobre o Rock in Rio

Esta é a segunda vez que o Metallica participa da edição brasileira do Rock in Rio, tendo se apresentado no festival de 2011.

A banda subiu ao palco Mundo depois de Alice in Chains, Ghost B.C., e do show de Sepultura com os percussionistas franceses do Les Tambours du Bronx.

Na sexta-feira (20), o palco Mundo terá shows de Frejat, Matchbox 20, Nickelback e Bon Jovi. O segundo fim de semana de festival ainda terá artistas como Bruce Springsteen, John Mayer e Iron Maiden.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas