A carioca Érika Souza continua quebrando barreiras no basquete americano. Convocada para o All-Star Game da WNBA pela segunda vez, a pivô do Atlanta Dream acaba de receber uma indicação como MVP (melhor jogadora) da temporada regular. É a primeira vez que uma jogadora brasileira concorre ao prêmio da liga feminina de basquete. Com média de 13,1 pontos, 10 rebotes e 1,8 bloqueio, a atleta de 31 anos e 1,97m aparece atualmente como 10ª candidata da lista, liderada por Angel McCoughtry, sua colega no Dream.

Na última quarta-feira, a brasileira marcou 17 pontos e apanhou 15 rebotes no jogo contra o Indiana Fever, vencido pelo Atlanta Dream por 89 a 80. Na reta final da atual temporada, que começou em maio e chega ao final em outubro, o time da Geórgia ocupa o segundo lugar da Conferência Leste, com 16 vitórias e 13 derrotas, atrás do Chicago Sky, que tem 21 vitórias e oito derrotas.

Leia também:  Judoca brasileira vence adversária com 11 segundos e se torna a bicampeã mundial

– Ela pode ter levado um tempo para começar a temporada, mas Érika Souza intensificou sua presença como uma parceira fundamental para Angel McCoughtry. Sua ascensão vem na hora certa, porque o Atlanta Dream precisa se libertar do hábito de confiar demais apenas em McCoughtry – afirma o site oficial da WNBA.

Érika estreou na WNBA em 2002, pelo Los Angeles Sparks, e chegou ao Dream em 2008, após uma temporada jogando no Connecticut Sun. No início deste ano, Érika foi campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) com o Sport Club do Recife, e recebeu o prêmio de melhor reboteira da competição.

No ano passado, a jogadora da seleção brasileira foi escolhida como uma das cinco melhores do mundo pela Fiba. Em 2011, Érika tinha sido eleita a melhor jogadora da Copa América, disputada na Colômbia. Ao ser convocada pela primeira vez para o All-Star Game, em 2009, a carioca se tornou apenas a segunda brasileira a participar da partida que reúne os grandes destaques da temporada. A pioneira foi a paulista Janeth, pelo Houston Comets, em 2001.

Leia também:  Aberta as inscrições do Bolsa Atleta pelo Ministério do Esporte

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.