Uma dupla de estelionatários que aplicava golpes preferencialmente em vítimas idosas foi desarticulada pela Polícia Judiciária Civil, ontem (25), em Cuiabá. Os acusados Jéssica da Silva Cruz e Paulo Rogério Barbosa Uemura foram indiciados pelo crime de estelionato.

As investigações iniciaram após a dupla aplicar um golpe em uma idosa de 73 anos. A vítima recebeu uma ligação telefônica, em que uma pessoa que se identificou como um mecânico disse que o neto da idosa, “Willian”, estava com o veículo quebrado na estrada de Rondonópolis. O suposto mecânico pediu que a vítima depositasse a quantia de R$ 1 mil, em uma conta da Caixa Econômica Federal, para fazer o conserto do veículo.

Leia também:  'Boneco Doido' acusado de vários homicídios em Rondonópolis morre após trocar tiros com PM

Os golpistas enviaram um taxista para buscar e levar a vítima até uma lotérica no Coxipó. No local, a idosa recebeu outra ligação, em que foram passados os dados da conta na qual o dinheiro deveria ser depositado. Somente após ter feito o deposito, a vítima descobriu que se tratava de um golpe e acionou a Polícia Civil.

Através de recursos da Tecnologia e Informação, uma investigadora da 3ª Delegacia de Polícia (3ª DP) chegou a identidade da acusada Jéssica, descobrindo a sua participação direta no crime. Em diligências, a equipe de investigadores localizou a suspeita, que confessou a prática do golpe e indicou o nome do seu comparsa Paulo.

Em checagem no sistema, os policiais verificaram que Paulo possui várias passagens, apresentando antecedentes pela prática de roubo, tráfico de drogas e por último estelionato, cometido em março de 2013.

Leia também:  PM recupera celulares e dupla é detida após roubo

Os acusados foram indiciados por estelionato pelo delegado da 3ª DP, Diogo Santana Souza.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.