Já está tudo pronto para as atividades comemorativas alusivas a ‘Semana da Pátria 2013’. A programação começa nesta segunda-feira (02), às 8h, com a abertura oficial na praça Alencastro, em Cuiabá. Este ano o lema é “Sou brasileiro, sou da paz”.

Durante toda a semana, de 02 a 06 de setembro, estudantes de escolas municipais e estaduais visitam os quartéis da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro. No mesmo período, quem for ao shopping Pantanal, na capital, também pode conferir uma exposição de materiais militares do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Um vasto repertório musical também poderá ser apreciado por quem passar pelo shopping Pantanal durante a semana. As apresentações acontecerão das 19h às 20h e ficarão por conta do corpo musical da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro.

Leia também:  Mais de 4 mil pessoas já foram atendidas no projeto Sábado Social

No sábado, dia 7 de setembro, acontece o tradicional desfile cívico-militar com início previsto para as 8h, em frente a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, na avenida do CPA, em Cuiabá.

A Semana da Pátria 2013 é um evento do Governo do Estado, realizado por meio das secretarias de Segurança Pública (Sesp), Cultura (SEC), Educação (Seduc), Prefeitura de Cuiabá, Exército Brasileiro, Casa Militar e Casa Civil.

Confira a programação:

02/09 – Abertura da Semana da Pátria na Praça Alencastro, às 8 horas.

02/09 a 06/09 – Visita das escolas aos quartéis do Exército Brasileiro, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

02/09 a 07/09 – Exposições de equipamentos e materiais no Shopping Pantanal.

Leia também:  Homologada licitação para Ganha Tempo em Rondonópolis

04/09 – Apresentação da Banda Militar do Exército Brasileiro no Shopping Pantanal, às 19 horas.

05/09 – Apresentação da Banda Militar do Corpo de Bombeiros no Shopping Pantanal, às 19 horas.

06/09 – Apresentação da Banda da Polícia Militar no Shopping Pantanal, às 19 horas.

07/09 – Desfile Cívico Militar às 8 horas em frente a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, localizada na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.