Antes de confirmar Kimi Raikkonen para o lugar do brasileiro Felipe Massa na temporada 2014, a Ferrari esteve bem perto de concretizar a contratação do alemão Nico Hulkenberg. O piloto da Sauber esteve na mira da escuderia italiana nos últimos dois meses. Depois que a vaga foi finalmente preenchida pelo “Homem de Gelo”, a equipe de Fernando Alonso recorreu a um meio bastante prático de comunicar a decisão ao corredor de 26 anos. Segundo Werner Heinz, empresário do alemão, o time de Maranello dispensou seu cliente por meio de uma mensagem de texto enviada por celular.

– Stefano Domenicali (chefe da escuderia) nos enviou um SMS na terça-feira, às 22h50. Depois de dois meses de negociações, esperávamos pelo menos um telefonema – declarou Heinz à revista alemã “Auto Motor und Sport”.

Leia também:  Luve perde e está de volta à Zona da Degola

Segundo o empresário, uma equipe de cinco advogados trabalhou por oito semanas na elaboração do contrato entre a Ferrari e Hulkenberg. A rodada crucial de negociações com o alemão, que não continuará na Sauber, teria sido feita durante o GP da Hungria, em julho. As duas partes chegaram a um acordo, e o documento já estava pronto, aguardando apenas a assinatura de Luca di Montezemolo, presidente da escuderia.

– Os contratos foram e voltaram e, por fim, só faltava a assinatura de Montezemolo. Agora que a Ferrari fechou com Kimi, nós estamos conversando novamente com a Lotus, que já está definindo seu time titular para 2014 – revelou Heinz.

Com o interesse de Heinz na vaga deixada por Raikkonen na Lotus, Nico Hulkenberg se torna concorrente de Felipe Massa pelo posto de parceiro do francês Romain Grosjean na equipe inglesa. O chefe da escuderia, Eric Boullier, afirmou à imprensa internacional que as assessorias de Hulkenberg e do brasileiro já demonstraram o interesse dos pilotos em correr pela Lotus na próxima temporada.

Leia também:  União aposta em Ricardo para bater o Cuiabá
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.