Após a disputa de 22 das 32 etapas de 2013, o baiano Giomar Pereira da Silva e a paulista Roselaine de Sousa Silva seguem na liderança do Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua. Embora ainda confortável, a diferença para os segundos colocados nas duas categorias diminuiu depois da realização da Maratona Caixa da Bahia, em Salvador, e da etapa de Porto Alegre do Circuito de Corridas Caixa, ambas no último domingo.

Pentacampeão do evento, Giomar Pereira soma 345 pontos – 73 de vantagem sobre o mineiro Ivanildo Pereira dos Anjos, o Gomes, segundo colocado na classificação parcial. Já Roselaine, campeã de 2012, tem 365 pontos – 72 a mais do que a piauiense Conceição de Maria Carvalho, vice-líder.

Leia também:  Internacional pode ser excluído da Série B após denúncias de documentos falsificados

A novidade na classificação do Ranking, divulgada nesta quinta-feira 5 pela Confederação Brasileira de Atletismo, são os novos terceiros colocados: o tocantinense Eliésio Miranda da Silva assumiu a posição depois de ter terminado em segundo na Maratona Caixa da Bahia. Já no feminino a baiana Edielza Alves Guimarães ganhou o posto ao ser a segunda brasileira mais bem colocada em Porto Alegre.

A 10 etapas do final da temporada, 311 atletas (197 homens e 114 mulheres) já somaram pontos no Ranking. Três provas válidas serão disputadas no próximo dia 29 de setembro: a Maratona Caixa de Santa Catarina, em Florianópolis, a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu e a etapa de Curitiba do Circuito de Corridas CAIXA – as duas últimas no Paraná.

Leia também:  Em competição em Cuiabá, estudantes de Rondonópolis se classificam para Jogos Brasileiros

Os dez primeiros na classificação final no masculino e no feminino integrarão o Programa Nacional Caixa de Apoio a Corredores de Elite da CBAt em 2014.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.