Máquina que trabalha na recuperação da MT-481 - Foto: assessoria
Máquina que trabalha na recuperação da MT-481 – Foto: assessoria

Melhorar as condições de trafegabilidade para garantir o bom escoamento da produção. É com este objetivo que a prefeitura do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) estão promovendo a recuperação da MT-481 na região do Gato Preto. O trabalho de recuperação do trecho envolve uma patrulha mecanizada do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

O maquinário que trabalha na MT-481 vai fazer terraplanagem e cascalhamento. São quatro caminhões, duas máquinas PC (sendo uma da prefeitura), uma patrol e ainda um carro de apoio, este último também da prefeitura. O município de Alto Araguaia possui 360 km de estradas estaduais.

Leia também:  Com mais de 22 mil inscritos, OAB-MT comemora 84 anos

“O prefeito Maia Neto fez intensa gestão junto ao Governo do Estado para que este maquinário viesse para Alto Araguaia. A MT-481, que é de responsabilidade do Estado, necessita de reparos urgentes. Graças a Deus temos esse maquinário trabalhando para recuperá-la. Está sendo feito um trabalho de levantamento e cascalhamento, visando justamente o período chuvoso que se avizinha”, explicou o secretário de Obras e Frota, Edinaldo Alves de Abreu, o Bordado, deixando claro que o município não possui condições de, sozinho, resolver a situação e que o apoio do Governo do Estado é imprescindível.

O município de Alto Araguaia possui 16.670 habitantes e a grande fonte econômica provém do agronegócio. Manter as estradas, principalmente estaduais em boas condições, é garantia de escoamento da produção o ano todo. Pensando justamente nisto é que o prefeito Maia Neto (PR) já articula ações para que a patrulha mecanizada permaneça em Alto Araguaia até março de 2014. O objetivo é de aproveitar o período chuvoso para manter a recuperação por conta da particularidade do terreno arenoso na região.

Leia também:  UNEMAT divulga lista de aprovados do vestibular 2017/2

“Queremos permanecer com este maquinário por mais tempo na região. Possuímos um terreno arenoso e essas máquinas podem trabalhar tranquilamente inclusive no período das chuvas. Vamos empreender esforços para que o maquinário permaneça até 2014”, disse o secretário.

ESTRADAS

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) de janeiro a dezembro de 2012, a Setpu patrolou cerca de 13,4 mil quilômetros e cascalhou 3,2 mil quilômetros de estradas não pavimentadas em Mato Grosso. As estradas não pavimentadas representam mais de 80% da malha viária estadual.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.