Agora MT Esportes Atletismo Higor Silva compete no Ibirapuera
ATLETISMO

Higor Silva compete no Ibirapuera

Fonte: Da Redação com CBAt
VIA

Depois de 10 dias de descanso, o paulista Higor Silva Alves, recordista sul-americano e líder do Ranking Mundial da IAAF na categoria até 19 anos do salto em distância (8,02 m), retomou os treinamentos na semana passada com o objetivo de disputar o Campeonato Brasileiro/Caixa de Juvenis, no próximo sábado 21 e domingo 22, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.

O atleta do GR Barueri (SP) busca a classificação para o Sul-Americano de Juvenis, que será realizado de 18 a 20 de outubro, na cidade de Resistência, na Argentina. “Vamos ver se conseguimos manter a regularidade de bons resultados neste ano”, comentou o técnico Rogério Carmo.

Em sua última temporada como juvenil, Higor, nascido em Carapicuíba, no dia 23 de fevereiro de 1994, ganhou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano da categoria em agosto passado, em Medellín, na Colômbia, ao saltar 7,95 m (2.9).

Em julho, em São Paulo, o atleta havia vencido o salto em distância do Brasileiro/Caixa Interclubes de Juvenis, com 7,86 m (-0.2). O melhor resultado, porém, foi obtido no dia 29 de junho, também em São Paulo, quando saltou 8,02 m (0.8) no Campeonato da FPA. Com a marca, o brasileiro tornou-se o primeiro sul-americano sub-20 a superar a barreira dos 8 metros.

Os recordes (brasileiro e sul-americano) anteriores eram de Tiago Carahyba, com 7,97 m (0.7), estabelecido em setembro de 2002, no Rio de Janeiro.

O Campeonato Brasileiro/Caixa de Juvenis será aberto às 08:15 do próximo sábado, com a disputa dos 100 m do decatlo.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas