Para melhor atender a população que precisa dos serviços  do Detran-MT e das Ciretrans no interior, o Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran-MT) protocolou nesta quarta-feira (18) junto a presidência da Autarquia, um ofício pedindo a ampliação do horário para às 16h.

“Decidimos ampliar em uma hora para que a população pudesse pagar suas taxas no banco dentro das unidades do Detran e retomasse o atendimento para não ter que voltar a entidade novamente para finalizar o processo de habilitação, pagamento de multa, transferência, vistoria ou emissão de documento do veículo. O usuário já tem muito transtorno com o sistema usado no Detran que vira e mexe está fora do ar”, explica Veneranda Acosta, presidente do Sinentran-MT.

Leia também:  Inscrições para o 'Encontro de Bibliotecas de MT' vão até dia 25 de novembro

O Detran voltou a atender das 8h às 15h desde o dia 1º de agosto. Após às 15h, o Detran é fechado ao público e os servidores fazem expediente interno finalizando processos para que não se acumulem, e sem precisar fazer hora extra, já que o Estado não paga por elas. No expediente antigo, até às 17h, muitos servidores acabavam ficando até às 19 horas para garantir a finalização de trabalhos e ainda a demanda que vinha do interior.

O Sinetran agora aguarda a publicação da portaria pela presidência do Detran.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.