Os novos registros de inadimplência, que tiveram tendência de queda no primeiro semestre, começam a mostrar sinais de reversão deste movimento, segundo números divulgados pela Boa Vista Serviços nesta terça-feira (10).

Em agosto, os novos registros de inadimplência cresceram 1% ante julho. Em relação a agosto do ano passado, a alta é de 1,4%.

“Os dados dos meses iniciais do segundo semestre de 2013 apontam para uma desaceleração dessa tendência”, informou a Boa Vista, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), em nota.

Segundo a Boa Vista, a mudança de tendência pode ser justificada por piores condições do mercado de trabalho. A expectativa é que o indicador feche o ano “levemente” abaixo de 2012.

Leia também:  Anatel multa Telefônica em R$ 15 milhões

No acumulado do ano, a inadimplência ainda apresenta queda de 0,9 por cento quando comparada ao mesmo período de 2012. Na comparação entre os últimos doze meses com os doze anteriores, o indicador recuou 0,2 por cento.

Em agosto, os registros de inadimplência cresceram mais ante julho nas regiões Centro-Oeste e Sul – com altas de 2,6 por cento e 2,2 por cento, respectivamente.

Considerando apenas o setor de varejo, o indicador de abrangência nacional de agosto apresentou um avanço de 3,6 por cento contra julho. No acumulado de janeiro a agosto, a inadimplência no varejo aumentou 1,5 por cento.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.