Vereador Thiago Silva - Foto: assessoria
Vereador Thiago Silva – Foto: assessoria

O vereador Thiago Silva (PMDB), falou na tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta quarta-feira (11), sobre sua preocupação quanto à inauguração do Complexo Intermodal de Rondonópolis previsto para o próximo dia 20, sem a duplicação da BR-163, entre o trecho urbano até o Completo Intermodal da América Latina Logística (ALL).

“Estamos debatendo a questão da duplicação há meses, já houve reuniões e audiências públicas com membros do Governo Federal, mas até agora não temos nada de concreto do DNIT, quanto à duplicação da BR-163 do perímetro do antigo posto trevão ao Terminal. A duplicação é necessária para evitar congestionamentos e longas filas de caminhões que poderão se formar com a inauguração do Complexo Intermodal”, disse.

Leia também:  Presidente da Câmara compõe comitiva de autoridades para lançamento de obra e reunião sobre a Saúde

O vereador declarou em seu discurso que já é uma realidade o número elevado de acidentes no trecho entre a cidade ao Complexo Intermodal e com o aumento de fluxo de caminhões na BR-163 a tendência é aumentar ainda mais o número de mortes se o Governo Federal não anunciar a duplicação.

Precisamos de garantias quanto à duplicação do acesso ao empreendimento. Esperamos que durante a inauguração a Presidente Dilma anuncie a liberação de recursos para duplicação. Estamos preocupados com os grandes transtornos à população local, principalmente com as eminentes filas e os atrasos para quem usa a rodovia e o aeroporto”, ressaltou o vereador.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.