A valorização do esporte no Estado e o crescimento das atividades socioeducativas pela prática esportiva são destaques nas ações do deputado e líder do Executivo, Hermínio J Barreto (PR), por isso o parlamentar indicou a necessidade da construção da cobertura para a quadra Poliesportiva da escola estadual Maria Auxiliadora, em Alto Araguaia.

J Barreto considera importante proporcionar uma melhor estrutura das escolas para atender aos anseios dos jovens que almejam fazer esporte, promovendo assim mais qualidade de vida. “Tenho certeza que os estudantes vão poder usar por mais tempo as áreas esportivas. Com a melhoria das quadras os alunos poderão utilizá-las também na época de chuva”, justificou.

Ao reiterar seu apoio à ação, o republicano ressaltou ainda que a prática esportiva nas escolas vai contribuir também para afastar os estudantes da ociosidade. “Além da educação, o esporte nas instituições de ensino vem contribuir para que os estudantes tenham mais saúde e consequentemente acaba afastando as crianças das ruas”, disse.

Leia também:  Cabral e Adriana Ancelmo fazem prova do Enem em presídios do Rio

A justificativa da proposta destaca que é dever do Estado promover o direito de cada cidadão ter acesso às atividades esportivas como parte da formação integral das crianças, adolescentes e jovens. Podendo afirmar que o desenvolvimento do desporto obedece a uma linha vertical lógica, com as escolas oferecendo condições para o treinamento dos jovens e com as vitórias dos “profissionais” servindo de exemplos, criando os ídolos que inspirarão os jovens a ingressar no mundo desportivo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.