Após passar por uma avaliação médica nesta manhã, o goleiro Julio César será operado ainda nesta quarta-feira. O jogador fraturou um dedo da manhã direita, ao tentar defender um chute, no treino de terça, do Queens Park Rangers. Julio vai colocar um parafuso na mão para acelerar a recuperação e vai dormir no hospital, como é de praste na Inglaterra.

Julio César chegou a cogitar realizar o procedimento com o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, no Rio de Janeiro. No entanto, como está com dor no local, a cirurgia vai ocorrer mesmo em Londres. Do Brasil, Runco estará em contato direto com Júlio. O clube ainda não estipulou um prazo para o arqueiro voltar a treinar, mas a previsão inicial é que o brasileiro fique quatro semanas afastado dos gramados.

Leia também:  2ª Noitada de Boxe Olímpico acontece em Rondonópolis

Dificilmente, portanto, Julio César terá condições de disputar os amistosos da seleção brasileira, em outubro. O primeiro confronto será contra a Coreia do Sul, em Seul, no dia 12. Três dias depois, o time de Felipão enfrenta a Zâmbia, no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim.

Com a comissão técnica da seleção brasileira, no entanto, Julio César está cheio de moral. Na última semana, antes do amistoso contra Portugal, em Boston, Luiz Felipe Scolari afirmou que o goleiro estará na Copa do Mundo de 2014. Júlio, portanto, foi o primeiro “convocado” para o Mundial. Segundo o técnico, a atitude foi para acabar com os questionamentos quanto ao aproveitamento do goleiro na Seleção.

Leia também:  União, mesmo com derrota, avança e joga de novo contra o Dom Bosco
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.