Já virou rotina. Pela segunda vez em duas semanas, o Juventus goleou o Lazio. Depois de vencer a Supercopa da Itália ganhando por 4 a 0 em pleno Estádio Olímpico, o Alvinegro de Turim superou o rival por 4 a 1 neste sábado, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. Vidal fez dois gols, e Vucinic chegou ao 100º no futebol italiano. Tevez encerrou o show com uma pintura.

Hernanes, que vinha sendo o destaque do Lazio, foi expulso por tocar com a mão na bola após um cruzamento. O brasileiro participou do gol de honra: chutou e fez Buffon dar o rebote para o gol de Klose. O Juve chegou a seis pontos e encostou no líder Napoli, que tem a mesma pontuação, mas saldo de gols superior.

Leia também:  Brasileira leva ouro em natação e se torna a 1° campeã mundial do país

Defesa do Lazio dá vitória ao Juventus

O Lazio se encolheu e chamou o Juventus para o ataque. A maior parte do primeiro tempo foi jogada no campo de defesa da equipe visitante. O Alvinegro, apesar de ter o terreno cedido pelo rival, jogava com calma, tocando a bola e esperando encontrar os melhores espaços. Para a sorte dos mandantes, a defesa do time de Roma, apesar de fechada, estava desatenta e os erros custaram caro.

Aos 13 minutos, Pogba tocou por trás da zaga e encontrou Vidal livre de marcação na área. De frente para Marchetti, o chileno chutou rasteiro para abrir o placar. O segundo gol da Velha Senhora também foi feito graças a uma falha dos defensores. Aos 26, Bonucci fez ótimo lançamento para o meia ampliar.

Leia também:  União, mesmo com derrota, avança e joga de novo contra o Dom Bosco

Bem marcado, Hernanes demorou a aparecer. Mas quando passou a se movimentar para buscar mais o jogo, fez a diferença. O Lazio respondeu na jogada seguinte ao segundo gol sofrido. O brasileiro arriscou da entrada da área, Buffon deu rebote, e Klose diminuiu. O volante descobriu uma mina de ouro, e o time finalmente começou a incomodar, tentando vários chutes de longa distância.
Hernanes é expulso, e Tevez faz valer o ingresso

Na segunda etapa, o Lazio pagou novamente pelos seus pecados. No primeiro minuto, Bonucci fez lançamento para Vucinic, livre de marcação, chutar para o gol. Este foi o 100º do atacante montenegrino no futebol italiano. A partida estava equilibrada, mas Hernanes fez mais um favor ao Juve. Aos 17 minutos, ao receber cruzamento, o brasuca, que já tinha amarelo, pulou e tentou tocar na bola com a mão. O árbitro o expulsou.

Leia também:  Com a demissão de Ceni, São Paulo vai completar 16 técnicos em 8 anos

Sumido, Tevez deu o ar da graça com classe. Aos 26, acertou o travessão com um chute da entrada da área. O argentino confirmou a goleada com um lindo gol. Carlitos driblou Cana de forma humilhante e chutou colocado no cantinho. Na comemoração, mostrou uma camisa para homenagear o bairro Fuerte Apache, local em que foi nascido e criado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.