Equipe dos bombeiros arrombou a porta e controlou incêndio - Foto: Pedro Ribas/Arquivo pessoal
Equipe dos bombeiros arrombou a porta e controlou incêndio – Foto: Pedro Ribas/Arquivo pessoal

Um incêndio na manhã desta quarta-feira (4) destruiu parte de um laboratório da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no campus de Sinop. De acordo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou em uma estufa utilizada para trabalhos e pesquisas universitárias na área de engenharia florestal. Equipamentos, adubos, pesquisas e trabalhos foram totalmente destruídos. Não havia ninguém no local.

O incêndio começou por volta de 7h em um prédio de 750 m² do campus da UFMT que fica no Setor Industrial de Sinop. De acordo com o sargento dos bombeiros que comandou a operação, Pedro Ribas, o superaquecimento de uma máquina que faz a secagem de folhas possa ter causado o incêndio.

Leia também:  Detran paralisa atividades por 24h em Mato Grosso nesta quinta-feira (17)

O sargento observou que o fogo se concentrou na estufa que faz a secagem de folhas dos trabalhos dos alunos e possivelmente houve uma combustão no local e o fogo se espalhou rapidamente por ter vários produtos inflamáveis e prateleiras de madeira. A unidade também abrigava sementes, plantas e tubos com produtos inflamáveis que eram utilizados nas pesquisas dos universitários.

A direção da unidade ainda deve avaliar o prejuízo no local e fazer um levantamento. Conforme a UFMT, trabalhos de doutorado e mestrado foram totalmente perdidos. Uma perícia deve ser feita no laboratório para identificar e pontuar o que ocorreu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.