A cabeça ainda está na NBA. Mas, enquanto não acerta com nenhuma equipe americana, Leandrinho já tem data para voltar às quadras. O ala acertou com o Pinheiros para a disputa da Copa Intercontinental, contra o Olympiacos, da Grécia, nos dias 4 e 6 de outubro, em Barueri. A diretoria do time paulista ainda nega, mas o jogador será o principal reforço para a disputa do título da competição.

Leandrinho rompeu os ligamentos do joelho esquerdo há sete meses, quando ainda jogava pelo Boston Celtics. Recuperado da cirurgia, voltou aos treinos em agosto, em busca de um lugar na próxima temporada da NBA. Mas, ainda sem acerto, fechou com o Pinheiros para a Copa Intercontinental.

Leia também:  Federação realiza arbitral após desistências em série

Na temporada 2011/2012, durante o locaute (greve) da NBA, Leandrinho defendeu o Flamengo durante parte do NBB, deixando o clube antes do fim da competição. O ala chegou a negociar com o Fluminense para a nova edição do campeonato nacional, mas o Tricolor não conseguiu a verba necessária e abriu mão da vaga na disputa.

O Pinheiros ainda buscou outros reforços para a Copa Intercontinental. Alex, do Brasília, foi procurado, mas o acordo foi vetado pelo time do Distrito Federal.

A competição reúne o Pinheiros, campeão da Liga das Américas, e o Olympiacos, vencedor da Euroliga. Organizada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), foi disputada entre 1966 e 1987, mas sem edições nos anos de 1971 e 1973. Em 1996, a Copa Intercontinental voltou a fazer parte do calendário, mas não teve sequência. Agora, a expectativa é que a disputa se firme para as próximas temporadas.

Leia também:  Luve vence em casa e fica fora do Z-4

A Copa Intercontinental será disputada em duas partidas. Em caso de uma vitória para cada lado, o campeão será o time com maior saldo de cestas. Os jogos serão realizados em Barueri, no ginásio José Corrêa. O primeiro confronto será no dia 4 de outubro, sexta-feira, às 20h30m. No domingo, às 14h, as equipes voltam à quadra.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.