Agora MT Esportes Massa destaca invencibilidade na pista: 'Venci todas'
FORMULA 1

Massa destaca invencibilidade na pista: ‘Venci todas’

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Em busca de bons resultados para se garantir na Ferrari em 2014, Felipe Massa tem uma boa oportunidade para impressionar neste fim de semana. Ele tem pela frente o GP da Itália, terra natal da escuderia do cavalinho rampante. E não é só a Ferrari que se sentirá em casa no lendário circuito de Monza. O sobrenome denuncia: com sangue italiano correndo pelas veias e há oito anos no time de Maranello, Massa considera sua ligação com o país um trunfo. Para ele, mais à vontade na Itália só no Brasil:

– Sou brasileiro, mas minha família vem da Itália. Então, de certa forma, trata-se de uma corrida em casa. Tenho passaporte italiano e minha família tem um pouco do estilo de vida italiano. Isso tudo torna a corrida especial para mim. Há uma motivação maior em mandar bem aqui. Enquanto o Brasil, obviamente, é minha corrida em casa, Monza para mim é mais como uma segunda corrida em casa do que Mônaco, mesmo eu tendo o Principado como residência – conta o piloto de 32 anos, que mora em Monte Carlo.

Massa conta com um pódio em Monza, em 2010. Mas se a vitória em terras italianas ainda não veio na Fórmula 1, o brasileiro se apega ao seu avassalador retrospecto nas categorias de base para acreditar em um com resultado neste domingo:

– Em 2010, subi ao pódio, mas minhas melhores memórias em Monza não são de meu tempo na F-1. Pois antes disso, em outras categorias, eu venci todas as corridas em Monza: duas vezes na Fórmula Renault e outra na F-3000. E vitórias são sempre nossas melhores recordações – relembra.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas