Em entrevista ao Esporte Espetacular, neste domingo, Felipe Massa deixou claro que, nas próximas corridas, não será escudeiro do companheiro de equipe Fernando Alonso, segundo lugar no Mundial e na briga pelo título com Sebastian Vettel. Questionado por Galvão Bueno, Massa foi categórico: “Não. Agora vou para cima”, afirmou. Contudo, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, tratou de desconversar e dizer que não é bem assim que as coisas funcionam em Maranello.

– Ele diz que não vai ajudar o Fernando? Por favor, né! Ele nos ajudará com certeza, dando uma mão no Mundial de Construtores – afirmou ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport”.

Leia também:  Luverdense fica no empate com o Paraná

O brasileiro já foi requisitado para “dar uma mãozinha” ao espanhol em diversas ocasiões durante o tempo em que foram companheiros. A última ordem foi em Hockenheim, na Alemanha, em 2010, quando a surgiu a famosa frase dita pelo seu engenheiro, Rob Smedley: “Fernado is faster than you” (Fernando está mais rápido do que você). Em 2012, a escuderia italiana violou deliberadamente o câmbio do carro de Massa para que ele perdesse cinco posições no grid do GP das Américas, fazendo com que Alonso ganhasse uma e largasse do lado limpo da pista.

– O time ajudará Alonso até o seu último metro de pista. E, além disso, eu espero que o Felipe tenha um final incrível de temporada. Ele é uma cara sensacional e uma pessoa maravilhosa – disse o presidente.

Leia também:  Reway estará em jogo das eliminatórias da Copa do Mundo

Entretanto, Montezemolo admitiu que o piloto paulista perdeu a vaga, na equipe, para Kimi Raikkonen devido ao baixo desempenho apresentado nos últimos anos.

– A relação era clara: ele precisava de resultados e nós também. Nós conseguimos melhorar, mas ele estava inconsistente. Fazia boas corridas, mas não de maneira regular. Em 2012, sentimos falta dos pontos dele no Mundial de Construtores. Será bom para ele ter uma mudança repentina de cenário – ponderou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.