O Campeonato Brasileiro Feminino começa nesta quarta-feira (18.09). Contando com a participação dos 20 clubes mais bem ranqueados do futebol nacional, a competição surge para movimentar mais ainda o calendário da modalidade no país.

O time de Mato Grosso, o Mixto Esporte Clube de Futebol Feminino entra em campo primeiramente fora de casa, às meninas vão estrear contra o São Francisco-BA, hoje (18) às 19h30, no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde.

Na próxima partida, o Mixto disputa em casa, dia (02). O Mixto enfrenta o time do Caucaia (CE) e, jogo realizado no Estádio Presidente Dutra, ás 20h30.

A fórmula de disputa da competição é bem simples e, ao mesmo tempo, dará aos clubes chance de mostrar o seu trabalho. Incialmente, as 20 equipes serão separadas em quatro grupos de cinco times. Após o duelo entre todos os integrantes da chave, os dois melhores seguem adiante.

Leia também:  Diretoria do União deve apresentar equipe dia 14

Na segunda fase, nova divisão, dessa vez em dois grupos de quatro equipes cada. Novamente, dentro de cada chave, todos os times se enfrentam entre si. Mais uma vez, os dois melhores seguem na competição.

Aí começa a fase mata-mata. Na semifinal, o primeiro de um grupo enfrenta o segundo do outro, e vice-versa. Naturalmente, a etapa seguinte é a final, disputada em dois jogos, assim com a semi.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.