Foto: reprodução
Foto: reprodução

Morreu neste domingo (29) o ator e secretário Municipal de Defesa dos Animais, Claudio Cavalcanti, 73 anos. Ele estava internado no Hospital Pró-Cardíaco desde o dia 16 e na última terça-feira foi submetido a uma cirurgia por conta da falência de uma vértebra. Após a cirurgia ele foi sedado e permaneceu na UTI aguardando a estabilização do quadro. Segundo informações dadas por seu cardiologista e genro, Carlos Eduardo Menna Barreto, o ator sofreu um choque cardiogênico, que evoluiu para uma insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos, ocasionando o falecimento.

Além de ator, diretor, produtor teatral, escritor, tradutor, cantor, dublador, radialista e, Claudio enveredou para a carreira  política e era secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio de Janeiro. Ele também foi vereador e cumpriu dois mandatos.

Leia também:  Resumo de novelas desta segunda-feira (18)

Um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira, atuou em mais de 50 novelas, minisséries, especiais, além de 22 longa-metragens e varias peças teatrais. Entre seus personagens mais marcantes da TV está o de Jerônimo, vivido na primeira versão da novela Irmãos Coragem, da Globo.

Seu último trabalho na televisão foi a segunda temporada de Sessão de Terapia, do canal pago GNT, que tem estreia marcada para o dia 7 de outubro

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.