O circuito de Sepang, na Malásia, informou por meio de seu site oficial que o piloto Mohammad Izzat morreu nesta quarta-feira, 25 de setembro, após alguns dias internado em um hospital da capital Kuala Lumpur. O competidor de 17 anos não resistiu aos ferimentos em decorrência de um forte acidente nos treinos de sábado, dia 21, que também vitimou um fiscal de pista.

Izzat era um dos protagonistas da Copa Ninja, um torneio monomarca disputado no país. A queda em um dos treinos livres causou ferimentos na cabeça do piloto, que corria com uma moto 250cc. A direção do circuito informou que prestará auxílio à família para a realização do funeral, além da transferência para sua cidade natal, Kuala Terengganu, onde será feito o sepultamento. O fiscal, chamado Satish Suppiah, tinha 44 anos.

Leia também:  Público reage e evita prejuízo para o União

– O Circuito Internacional de Sepang expressa suas mais profundas condolências à família. A morte de Izzat é uma grande perda para o esporte, um jovem que havia mostrado muito potencial para se tornar um grande piloto no futuro – lamentou a direção do autódromo.

Foi no circuito de Sepang, em 2011, que Marco Simoncelli, um dos mais promissores pilotos da MotoGP de sua geração, morreu aos 24 anos. O italiano sofreu uma queda e foi atropelado pelas motos que vinham atrás, causando a interrupção da prova.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.