Neymar realizou na tarde desta terça-feira o seu melhor jogo com a camisa do Barcelona. O atacante fez um gol, deu assistência para Messi marcar e foi peça fundamental na vitória por 4 a 1 sobre a Real Sociedad, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, que a equipe lidera com 18 pontos.

Em apenas sete minutos, o atacante mostrou a sua melhor versão com a camisa do Barça e lembrou as grandes atuações que teve pelo Santos.

Aos 5min, Neymar aproveitou falha de Bravo e completou cruzamento de Alexis para abrir o placar e marcar seu primeiro gol no Espanhol. Dois minutos depois, fez bela jogada pela esquerda, puxou a marcação de praticamente toda a defesa da Real Sociedad e cruzou na cabeça de Messi.

Leia também:  Copa do Brasil é a meta de Pesso

O brasileiro mostrou muito entrosamento com Messi e Iniesta e esteve presente em grande parte das jogadas ofensivas da etapa inicial. O terceiro gol do Barça, no entanto, não teve participação do camisa 11.

Messi perdeu dois incríveis na mesma jogada, mas a bola sobrou na entrada da área e Busquets bateu forte para ampliar o placar.

A Real Sociedad, que havia carimbado o travessão de Valdes aos 2min, só assistia o show de Neymar, Messi e companhia. A dupla ainda desperdiçou duas boas chances antes do intervalo.

Nada mudou na etapa final. Neymar ainda resolveu incrementar a sua grande atuação com lindos dribles, como um chapéu em Griezmann.

A parceria seguia afiada e Messi lançou Neymar dentro da área adversária, mas o atacante perdeu boa chance. O argentino também mandou para fora grande oportunidade após jogada individual.

Leia também:  União volta a jogar sábado pelo Sub-19

Mesmo com o domínio do jogo, o Barcelona diminuiu o ritmo e deu espaço para a Real Sociedad, que diminuiu aos 18min, com o lateral esquerdo De La Bella.

Aos 28min, Neymar foi substituído por Pedro e deixou o gramado muito aplaudido pelos mais de 70 mil torcedores que foram ao Camp Nou.

A vitória virou goleada aos 31min, quando Messi foi à linha de fundo e cruzou para o zagueiro Bartra, que substituiu Mascherano no primeiro tempo após o argentino sentir uma lesão na coxa direita, só empurrar para as redes e fazer 4 a 1 para o Barcelona.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.