Agora MT Esportes Neymar vale o dobro que Bale "no campo e na mídia" afirma...
FUTEBOL

Neymar vale o dobro que Bale “no campo e na mídia” afirma Jornal Catalão

Fonte: Da Redação com Uol esportes
VIA

O jornal catalão Mundo Desportivo fez nesta quarta-feira uma matéria comparativa entre Neymar e Bale, as duas maiores contratações de Real Madrid e Barcelona para a temporada 2013/14. O diário chega a conclusão de que o brasileiro vale o dobro que o galês, tanto no campo quanto no poder midiático.

Neymar é mais novo do que Bale (21 contra 24), mas fez mais que o dobro de gols que o galês na carreira (137 a 60), ainda que atue de forma mais avançada do que ele.

Ainda segundo o levantamento do diário, Neymar tem mais gols na seleção nacional do que Bale. O brasileiro marcou 24 vezes pelo seu país, contra 11 do galês.

O Mundo Deportivo compara Neymar e Bale também por títulos conquistados e chega a conclusão de que o brasileiro massacra neste quesito: nove contra zero. Nos prêmios individuais, o ex-atacante do Santos também leva a melhor, ainda que o galês tenha sido eleito o melhor jogador da Premier League por duas vezes.

Por fim, o jornal catalão elogia a “potência midiática” de Neymar, que em acordos publicitários e venda de camisa supera muito a Bale. A apresentação do jogador brasileiro levou 56 mil torcedores ao campo do Barcelona, enquanto 25 mil merengues acompanharam Bale no Bernabeu. No Twitter, Neymar é acompanhado por 8 milhões de seguidores, oito vezes mais do que Bale.

Mas mesmo com índices bem superiores, Neymar custou ao Barcelona muito menos que Bale ao Real Madrid. O time catalão pagou 57 milhões de euros pelo brasileiro, enquanto os merengues desembolsaram 101 milhões pelo galês.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas