A Nissan vai fazer recall de cerca de 908,9 mil veículos no mundo, a maior parte no Japão, por causa de uma falha em um sensor do acelerador que pode causar a parada do motor, afirmou a montadora japonesa nesta quinta-feira (26).

A empresa afirmou que não recebeu informações sobre acidentes que possam ter ocorrido em função da falha, disse o porta-voz Chris Keeffe em comunicado.

Os veículos atingidos pelo recall foram produzidos no Japão entre 2004 e 2013. No Japão, onde a empresa vai recolher 764,8 mil veículos, os modelos envolvidos são Serena, X-Trail, Lafesta e Fuga.

Nos Estados Unidos, a Nissan está anunciando recall de 98,3 mil veículos, incluindo alguns modelos M da marca de luxo Infiniti. A empresa também está recolhendo alguns veículos em outras regiões, incluindo Europa e Oceania. Ainda não há informações se o Brasil será afetado.

Leia também:  Pílula anti-HIV pode ser usada por adolescentes, afirma cientistas

O sensor do pedal do acelerador pode se tornar instável o que pode resultar em uma aceleração mais fraca que o desejado e, no pior cenário, fazer o motor parar, informou a montadora.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.