Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que em 2012 foram registrados 52,6 mil novos casos de Câncer de Mama no Brasil - Foto Ilustrativa
Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que em 2012 foram registrados 52,6 mil novos casos de Câncer de Mama no Brasil – Foto Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Conselho Municipal de Direito das Mulheres (CMDM) realizam nesta terça-feira (01) o lançamento da campanha Outubro Rosa de 2013.

O movimento tem como finalidade combater a primeira causa de morte de mulheres por tumor, o Câncer de Mama, em relação às demais doenças que afligem principalmente pessoas do sexo feminino a enfermidade perde apenas para os problemas cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC).

De acordo com a presidente do CMDM, Mara Oliveira, durante este período o conselho reforçará a fiscalização e deve visitar as unidades de saúde do município para verificar se os trabalhos de assistência a saúde das mulheres são oferecidos a contento.

Em Rondonópolis a Secretaria de Saúde além de enfatizar os trabalhos e exames para diagnóstico do Câncer de Mama também irá abordar o Câncer do Colo de Útero, segundo Mara.

Leia também:  Rondonópolis alcança o 2° lugar em negociação no mutirão fiscal do Estado

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que em 2012 foram registrados 52,6 mil novos casos de Câncer de Mama no Brasil.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.