Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que em 2012 foram registrados 52,6 mil novos casos de Câncer de Mama no Brasil - Foto Ilustrativa
Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que em 2012 foram registrados 52,6 mil novos casos de Câncer de Mama no Brasil – Foto Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Conselho Municipal de Direito das Mulheres (CMDM) realizam nesta terça-feira (01) o lançamento da campanha Outubro Rosa de 2013.

O movimento tem como finalidade combater a primeira causa de morte de mulheres por tumor, o Câncer de Mama, em relação às demais doenças que afligem principalmente pessoas do sexo feminino a enfermidade perde apenas para os problemas cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC).

De acordo com a presidente do CMDM, Mara Oliveira, durante este período o conselho reforçará a fiscalização e deve visitar as unidades de saúde do município para verificar se os trabalhos de assistência a saúde das mulheres são oferecidos a contento.

Em Rondonópolis a Secretaria de Saúde além de enfatizar os trabalhos e exames para diagnóstico do Câncer de Mama também irá abordar o Câncer do Colo de Útero, segundo Mara.

Leia também:  Carreta carregada com algodão tomba e pega fogo na BR-364

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que em 2012 foram registrados 52,6 mil novos casos de Câncer de Mama no Brasil.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.