O palestrante Clovis Nunes, membro do ONG MOVPAZ- Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência, declarou na noite desta quarta-feira (25), durante a abertura do seminário que contempla a “Educação pela Paz”, que as ações de combate à violência são ineficazes.

De acordo com Clovis, não existem políticas pacificadoras e as ações de combate a violência atuam apenas quando  o problema já está instalado, agem apenas na consequência e não na causa.

Segundo o palestrante, no Brasil morrem 38 mil pessoas por ano, assassinadas com arma de fogo, número superior aos sete anos de guerra no Iraque, o que reforça a necessidade de trabalhar na educação e formação das pessoas, não apenas manifestos de conscientização, mas políticas e ações práticas para promover a paz.

Leia também:  Dia das Crianças movimenta comércio em Rondonópolis

Clovis argumentou que é imprescindível a desconstrução da cultura da violência. Trabalhar nas escolas a “Educação pela Paz” e firmar um pacto que envolve a toda sociedade na construção de uma nova cultura e comportamento social.

O evento organizado  pelo grupo de voluntários “Semeadores da Paz-MT”, acontece durante toda esta quinta-feira (26) no Auditório da UNIC, na rua Arnaldo Estevan de Figueiredo, com inscrições gratuitas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.