Major sandro barbosa 2
O comandante da PM, major Sandro Barbosa – Foto: Wlly Garces /AGORA MT

A Polícia Militar comemora nesta quinta-feira (05), 178 anos de atuação em Mato Grosso com a finalidade de combater a criminalidade em todo o Estado. Rondonópolis conta com os trabalhos de segurança desde a década de 60.

Na década seguinte a instalação do Pelotão de segurança em Rondonópolis,  passou a ser  Companhia e depois Batalhão nos anos 80, que se tornou Comando Regional em 2003.

O comandante da PM, major Sandro Barbosa, ressaltou que apesar das dificuldades há muitos avanços a serem comemorados, principalmente em Rondonópolis, pois infelizmente o município recebe muitos criminosos de outras localidades.

O major observou que nos meses de maio e junho houve um ‘pico’ de criminalidade na cidade, contudo os registros de Boletins de Ocorrências tem apresentado uma redução significativa.

Leia também:  Quadrilha rende e aterroriza pessoas em bar na Gleba Rio Vermelho

Sandro frisa que tem sido ampliada a atuação dos policias no combate a criminalidade e acredita que o número de ocorrências reduzirá ainda mais com as novas ações que serão desenvolvidas em Rondonópolis, como por exemplo, a Companhia de Operações que intensificará diariamente os trabalhos no trânsito, fiscalização de menores em locais inapropriados e poluição sonora. Além dos veículos e equipamentos para combate ao crack e o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.