Presidente da Câmara reivindica melhorias para o município Cáceres - Foto: reprodução
Presidente da Câmara reivindica melhorias para o município Cáceres – Foto: reprodução

Ao longo dos anos, a Universidade de Mato Grosso, tem promovido desenvolvimento na região da grande Cáceres. Pensando nisso, o membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), esteve reunido com o deputado federal, Welligton Fagundes, prefeito de Cáceres, Francis Maris e reitor da UNEMAT, Adriano Silva, nesta sexta-feira (13), para tratar de investimentos para a instituição.

Durante o encontro, o reitor destacou as principais demandas da universidade, e sugeriu a possibilidade de alocar emendas específicas para atender a comunidade acadêmica e seus campi.

Segundo ele, a Unemat cresceu muito nos últimos anos e é preciso garantir as condições adequadas para o atendimento da demanda da população de Mato Grosso.  “É fundamental que os nossos parlamentares, sejam eles estaduais ou federais, destinem emendas nos orçamentos dos estados e do governo federal para que possamos realizar os investimentos em obras e aquisições, pois mesmo com o aumento do orçamento da universidade, as demandas são muitas”, explicou.

Leia também:  Comissão especial aprova Lei de Responsabilidade Educacional

Sensível aos problemas relacionados com a educação, Ezequiel Fonseca reconheceu a importância da instituição para o desenvolvimento do Estado, por meio do ensino e assumiu o compromisso de contribuír com a instituição, destinando emendas parlamentares.

O deputado federal Welington Fagundes, lembrou que a Unemat é uma instituição forte, e que todos os municípios querem. Ele lembrou que em Rondonópolis, onde mantém sua base eleitoral, os deputados da região estão se organizando para que o governo estadual repasse para a instituição uma área pública em que a universidade possa se instalar.

Para Adriano Silva, discutir a ampliação da Unemat para outros municípios é necessário, mas que isso deve ser feito com responsabilidade e com parcerias, com alocação de recursos tanto dos municípios como dos deputados para que a Unemat cresça garantindo sempre a qualidade dos serviços oferecidos para a comunidade. “Nós estamos sempre abertos a discutir a proposta de ampliar a oferta do ensino superior em Mato Grosso, isso porque entendemos que o desenvolvimento social e responsavelmente sustentável passa pelo processo educacional”.

Leia também:  Pátio nega disputar cargos em 2018 e foca no mandado de prefeito
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.