O controle da inadimplência ajudou as micro e pequenas empresas a manter os pagamentos em dia. De acordo com a Serasa Experian,  a pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas foi de 95,9% em agosto deste ano, patamar idêntico ao verificado em julho.

De acordo com a metodologia do indicador, isto significa que a cada 1.000 pagamentos realizados, 959 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias. De acordo com a Serasa, o patamar de 95,9% é o maior de toda a série histórica, iniciada em janeiro de 2006. Em agosto de 2012, a pontualidade foi de 95,7%.

Em nota divulgada pela Serasa Experian, os economistas da empresa avaliam que “o elevado nível da pontualidade de pagamento das micro e pequenas empresas reflete, entre outros fatores, o atual movimento de recuo da inadimplência dos consumidores os quais, quitando em dia seus compromissos financeiros, favorecem a administração de caixa por parte das empresas.”

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Ainda de acordo com a nota, as  micro e pequenas empresas do setor comercial apresentaram  pontualidade de pagamentos de 96,6%, enquanto no setor industrial ela foi de 95,4% e, em de serviços, 95%, sempre considerando micro e pequenas empresas e o mês de  agosto.

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